REGULAMENTAÇÃO
Todas os voos que realizamos atendem às normas nacionais de regulamentação e homologações necessárias.
A nova legislação da ANAC, também prevê que para utilização dos drones devemos seguir as leis e normas dos órgãos reguladores como, ANATEL, DECEA e Ministério da Defesa.
O Seguro R.E.T.A. (Responsabilidades do Explorador ou Transportador Aéreo) é o seguro obrigatório no Brasil que será responsável pela cobertura de danos à terceiros numa possível queda do equipamento.
A ANAC atua para promover a segurança da aviação civil e para estimular a concorrência e a melhoria da prestação dos serviços no setor. O trabalho da Agência consiste em elaborar normas, certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor e de aeroportos, com foco na segurança e na qualidade do transporte aéreo
O SARPAS foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a solicitação de acesso ao Espaço Aéreo para o uso de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS/DRONES) no Espaço Aéreo Brasileiro.